Uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa e a Associação dos Ambulantes e Trabalhadores em Geral da Paraíba (AMEG), pretende realizar o reordenamento urbano em relação aos comerciantes de rua no Centro da capital. Como uma das iniciativas, os ambulantes do local terão que adotar alguns critérios estabelecidos pela Prefeitura para atuar na área. Uma dessas adequações é a necessidade de criar um cadastro de microempreendedor individual (MEI) e usar um crachá com QR Code entregue pela Sedurb.
“Nós convocamos esses comerciantes que tão ai no centro informais, para que eles viessem até a SEDURB fazer o seu cadastramento e a gente está com um plano de reordenamento do centro. Eles vão ter que tá cadastrados aqui na prefeitura onde vão receber um crachá com QR Code, com as informações deles” disse José Carlos Rodrigues, diretor de Serviços Urbanos da SEDURB.
José Carlos afirmou que foram realizados o recadastramento de 460 comerciantes da Lagoa até o Ponto de Cem Réis no sistema da Prefeitura para regularizar o espaço urbano do Centro. O diretor explicou que a iniciativa é resultado de um pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e que o cadastro vai assegurar a fiscalização de infiltrações.
@politicaetc