O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), um dos principais defensores da volta aos trabalhos presenciais na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), confessou que ainda não buscou a vacina contra a Covid-19. O parlamentar, que tem 40 anos de idade, alega como uma das justificativas o fato de ter boa saúde. Ele é um dos que tem convocado à população para as manifestações (aglomerações) de 7 de setembro.
“Ainda não fui vacinado, mas vou. Graças a Deus meu corpo é saudável, não tive nenhum problema e, como não tem vacina para todo mundo, estou esperando as pessoas se vacinarem”, declarou em entrevista
A declaração do bolsonarista acontece após o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) cobrar a obrigatoriedade da vacina para que os colegas possam participar das sessões de forma presencial, como está previsto para acontecer no sistema híbrido que será adotado pela Assembleia a partir de setembro. Pelo que foi decidido entre os deputados, caberá a cada parlamentar definir se irá comparecer às sessões na sede do Legislativo ou se irá continuar participando de forma remota.
“Quando a Assembleia voltar de forma presencial ou híbrida, o deputado que não tomou sequer a primeira dose da vacina vai poder participar da sessão presencial? Nós temos deputado que já teve a idade para se vacinar, mas até o momento não tomou a vacina”, questionou Jutay durante sessão remota nessa quarta-feira (25).
Com informações do Portal T5
@politicaetc