Os secretários Diego Tavares, secretário de Gestão Governamental e Articulação Política, Socorro Gadelha, secretária de Habitação Social e João Almeida, Secretário de Segurança, receberam os manifestantes do MLB que fizeram um ato na manhã desta sexta-feira (27), em frente ao gabinete do prefeito da capital. Na reunião ficou decidido que na próxima semana os moradores da comunidade do Citex, voltarão a prefeitura para fazerem uma série de cadastros.
“Ficou combinado que na próxima segunda-feira, o secretário de desenvolvimento social, Felipe Leitão estará recebendo essa comissão, para que a gente possa avançar em cadastrar essas pessoas dentro dos programas sociais da prefeitura de segurança alimentar e na terça-feira uma reunião com a secretária Socorro Gadelha, para que a gente também possa fazer o levantamento desse cadastro dessas pessoas” disse o secretário Digo Tavares.
Os manifestantes que reivindicam comida e moradia, afirmaram que há moradores da comunidade que estão cadastrados a mais de 16 anos no programa de habitação da prefeitura e ainda não receberam sua moradia.
“O saldo positivo e que tivemos o comprometimento da chefia do gabinete, da secretaria de habitação e da secretaria de segurança social, de que a gente vai ter as demandas atendidas e encaminhadas. As demandas foram as de segurança alimentar, com uma requisição de 400 cestas básicas mensais, para atender as famílias que estão em situação de vulnerabilidade. Já a demanda de moradia é uma demanda de cerca de 650 famílias que nós vamos fazer uma triagem junto com a secretaria para tentar encaminhar e resolver essa situação” disse o João Batista, um dos coordenadores do movimento.
@politicaetc