O secretário de Estado da Fazenda da Paraíba (SEFAZ-PB), Marialvo Laureano em entrevista ao Correio Debate da 98FM, nesta quinta-feira (26), reforçou que o Estado não pode ser responsabilizado pelo aumento do preço da gasolina. Segundo o secretário o ponto gerador da alta no preços é de responsabilidade da Petrobras devido a política de preços adotada empresa.
“É importante ressaltar que esse aumento no combustível só tem uma motivação, que é a política de preços da Petrobrás. Só quem não tem um raciocínio mais racional não entende isso. O problema é apenas a política de preços da Petrobras da qual o Governo Federal tem a maior parte do seu capital, então tem gerência sobre a Petrobras” disse Marialvo.
Uma pesquisa do Procon de João Pessoa, divulgada nesta quarta-feira (25), identificou que o menor preço da gasolina pode ser encontrado a R$ 5,68, no Centro da capital. O maior preço da gasolina, verificado em um posto de combustível no bairro do Varjão, está custando R$ 5,79, mas o mesmo valor pode ser verificado em diversos postos de João Pessoa.
“O impacto aí não é só no combustível, o impacto aí é muito maior. Essa política de preços está ressuscitando um monstro que se chama inflação. O único responsável é a Petrobrás, é a política de preço da Petrobrás, não adianta está jogando para galera que são os Estados. O Estados não tem nada haver com isso, quase 10 anos que não há nenhum reajuste de alíquota” finalizou o secretário.
@politicaetc