O vereador de João Pessoa, Tarcisio Jardim (Patriota), entrou em contato com o Política&etc nesta quinta-feira (19), após a repercussão da matéria publicada pelo blog, que apontava que Tarcísio era o único vereador na Câmara Municipal de João Pessoa, que ainda não havia tomado a vacina contra a Covid-19. O parlamentar justificou que não conseguiu agendar sua vacina na Capital e afirmou que muitas pessoas estão com a mesma dificuldade.
“Na semana da minha idade eu simplesmente não me vacinei por que eu não estava em João Pessoa, eu estava em Brasília, numa viagem institucional da Câmara Municipal de João Pessoa, e a semana seguinte foi exclusiva para segunda dose e nas semanas seguintes eu simplesmente não consegui assim como milhares de pessoas da minha idade, 38 anos. Não existe questão ideológico nisso” disse Tarcisio.
O vereador também publicou uma nota onde afirma que é favorável a vacinação contra Covid-19.
Confira a nota:
NOTA DO VEREADOR TARCÍSIO JARDIM:
Sabemos que a polarização extrema entre direita e esquerda tem sido colocada no debate da vacinação aqui no Brasil. Com isso, quero afirmar que sou favorável à vacinação em massa.
Eu não ter tomado a vacina não foi por questões ideológicas, mas sim porque estava participando de uma viagem a Brasília, e no meu retorno, fui acometido por uma crise alérgica. E como é de conhecimento de todos, os protocolos mandam não tomar a vacina, durante a crise; e devemos esperar o período de janela para testes, fazendo o teste, de posse do resultado negativo, podemos tomar nossa vacina, assim, concluindo a nossa primeira etapa de imunização!
Gostaria de informar que a minha vacinação já está marcada e respeitando todas as normas dos protocolos em João Pessoa.
Quero sempre contribuir com a sociedade. Viva a Saúde!
@politicaetc