O deputado federal Aguinaldo Ribeiro voltou a defender nesta sexta-feira (10) a pacificação do Brasil como caminho correto para que o país retome o crescimento econômico, gere empregos, combata a pobreza e a fome. O país, diz o parlamentar, precisa estabelecer um nível mínimo de união para crescer. “Esta é a verdadeira pauta do Brasil real. O resto são bandeiras ideológicas e proselitismo. A pacificação é urgente”, afirma.
“Foi o que defendi em artigo que publiquei na Folha de S. Paulo, mas meus adversários distorcem minhas palavras e distribuem fakenews, dizendo que tratei os manifestantes do 7 de Setembro como facções criminosas. Isso é mentira. Tratei como como grupos, como correntes e segmentos partidários, este é o verdadeiro significado do termo”, explica.
No artigo, acrescenta Aguinaldo, está dito muito claramente: “Vivemos um tempo de incertezas, num clima permanente de divergência e radicalização, com as famílias impregnadas de desconfiança, de mágoas e rancores, imersas nesse ambiente propício ao desalento, campo fértil à desesperança”. E salienta: “Isso afugenta investidores, faz com que desperdicemos oportunidades, tira-nos o foco dos imensos desafios que temos. E os efeitos são dramáticos sobre a qualidade de vida da população, ainda mais precária e menos próspera”.
@politicaetc