A deputada estadual Camila Toscano (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (23) em entrevista ao programa Correio Debate da 98FM, que o fim das coligações deverá fortalecer os partidos e evitar que legendas utilizem outras siglas como trampolim. A deputada também disse que quem está na política não pode escolher regras.
“Nós temos que estar adaptados as regras, nós não podemos escolher regras. Acho que tem que vencer quem ta representando a população, aqueles que tiveram mais votos, que conseguiram. Eu acho que você vai fortalecer os partidos, por que obviamente o partido deve chegar ao quociente para eleger seu representante e você vai evitar partidos que vão para a legenda só para fazer o trampolim” disse a parlamentar.
Camila também falou sobre a fidelidade partidária, de acordo com a deputada, a alteração no texto deve dar fim a hipocrisia que faz com que alguns integrantes do partido, permaneça filiado apenas para não perder o seu mandato.
“O parlamentar agora pode deixar o partido, junto com a autorização do partido, eu acho que acaba de certa forma com a hipocrisia de você estar no partido, mas só está ali pela ficha partidária” finalizou a deputada.
@politicaetc