Suplente na CPI da Covid, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), foi oficializado hoje pelo Cidadania como pré-candidato à presidência nas eleições de 2022. O parlamentar, líder de seu partido no Senado, havia enviado sua pré-candidatura em 29 de agosto, na tentativa de se apresentar como uma alternativa ou “terceira via” ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Alessandro representa o pensamento do campo democrático à polarização existente entre Bolsonaro e Lula. É um sistema que não pode continuar pelo retrocesso e atraso que significam. É um senador que tem boa presença, com muito engajamento nas redes, uma postura de extrema competência e reconhecida pela opinião pública”, justificou o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, após o anúncio.
Durante a oficialização, Vieira negou que seja um “salvador da pátria”, reforçando que a pré-candidatura é uma forma de fortalecer a construção de alternativas a Bolsonaro e Lula ainda que, para tanto, seja necessário apoiar um outro nome no futuro.
“Bolsonaro é desqualificado, vai estar permanentemente tentando contra a democracia. Não sou salvador da pátria, não acredito nisso. E esse é um partido sério, não vai sair vendendo ilusões. Que a compreensão seja a de que, se outro nome se mostrar mais viável, estarei ao lado, ajudando a fazer essa construção” disse Vieira.
Com informações do portal UOL
@politicaetc