O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), comentou sobre a confirmação dos casos da variante Delta da Covid-19, aqui na Capital. Sobre o homem infectado com a variante, que morreu em João Pessoa, o prefeito enfatizou o fato do homem de 42 anos, não ter tomado a vacina contra a Covid-19.
“Foram confirmados até agora, dois casos. Em um deles, uma pessoa de 42 anos que chegou do Rio de Janeiro, ou seja, não foi contaminado na Paraíba e ele não quis tomar a vacina. Isso é importante divulgar, que essa pessoa não quis tomar a vacina no Rio de Janeiro. Que sirva até de alerta para aqueles que ainda não tomaram a vacina, ou aqueles que faltam tomar a vacina, tá ai a comprovação da importância de ser vacinado” disse o prefeito.
Cícero também confirmou que o caso da variante foi detectado no dia 16 de junho e tranquilizou a população afirmando que desde então, os números de ocupação de leitos de UTI para a Covid-19, vem reduzindo. O gestor também reforçou o pedido para as pessoas continuarem seguindo as normas sanitárias.
“Isso nos dar muita paz e mostra que estamos adotando as medidas corretas, pedindo a população para se manter evitando dentro do possível aglomerações, usar máscara e itens de higiene pessoal” recomendou Cícero.
O prefeito finalizou falando sobre a aplicação da dose de reforço, que segundo ele, deve começar a ser aplicada no dia 16 de setembro, começando pelas que estão no grupo de maior risco.
@politicaetc