O deputado federal Efraim Filho (DEM), afirmou em entrevista ao programa Correio Debate da 98FM, que a fusão entre o Democratas e o Partido Social Liberal, pode ser oficializado já para as eleições do ano que vem. De acordo com Efraim, os presidentes dos dois partidos já tem conversado em Brasília e o objetivo é passar essa discussão para os estados em breve.
“A fusão será uma alternativa para que muitos partidos se fortaleçam visando as eleições. Esse diálogo acontece nacionalmente, eu como líder do Democratas, tenho acompanhado ao lado do presidente ACM Neto e vamos começar a fazer as conversas por estado” disse o parlamentar.
Com 28 deputados federais, o DEM calcula dobrar de tamanho caso se junte ao PSL, que hoje tem 53 parlamentares na Câmara. O novo partido espera manter a maior bancada da Casa. Hoje, PSL e PT dividem esse posto, com 53 deputados federais cada um.
As negociações para a fusão visam a construir um partido forte, com mais recurso financeiro e tempo de televisão para as eleições presidenciais de 2022.
@politicaetc