Todas as empresas do município devem cobrar comprovante de vacinação para permitir acesso às suas dependências. É o que defende o vereador Milanez Neto (PV), que anunciou, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta terça-feira (21), que está elaborando matéria legislativa nesse sentido.
De acordo com o parlamentar, o projeto foi inspirado na iniciativa da empresa Armazém Paraíba, que “de forma pioneira, sem nenhuma lei a lhe obrigar, começou a cobrar de todos os seus funcionários o comprovante de vacinação para permanecer trabalhando”. “Para alguns, isso é impor; para mim é salvar vidas, cuidar do outro, deixar de olhar para o seu umbigo e olhar para quem lhe cerca”, defendeu Milanez Neto.
O vereador relatou que esteve recentemente no Rio de Janeiro, e que lá já é exigida a apresentação do comprovante de vacinação para ter acesso a locais públicos. “O comprovante de vacinação é elementar para a discussão em torno da reabertura do comércio e das escolas. Eu quero que o gesto da empresa Armazém Paraíba seja seguido por todas as empresas da nossa cidade”, projetou.
Milanez Neto alertou ainda que a pandemia não acabou. “Se tivesse acabado, a Suíça não estaria com restrições, a França não estaria com restrições, Portugal já teria voltado à normalidade. Vocês acham que esses locais não voltaram à normalidade porque não querem voltar a girar a economia?”, indagou o vereador, afirmando que vai continuar pedindo aos pessoenses que mantenham todos os cuidados necessários para controlar a disseminação do Coronavírus.
@politicaetc