A Comissão Provisória do diretório municipal do PSB em João Pessoa, publicou nas redes sociais nesta segunda-feira (20), uma nota confirmando a desfiliação dos seus membros da legenda. O grupo indicado por Ricardo Coutinho para presidir o PSB de João Pessoa, fez duras críticas ao deputado Gervásio Maia.
“A condução do presidente Estadual do PSB, o Deputado Gervásio Maia, não coaduna com esses princípios, não obstantes de sua cultura política, da prática oligárquica e de conchavos, que visam sobretudo, garantir sua sobrevivência pessoal na vida pública. O deputado tem, segundo a suas declarações intempestivas através da imprensa, desconhecido os agentes políticos históricos do PSB. Nega a promover reuniões, desconhece o processo de construção das decisões coletivas e segue negociando a legenda, oferecendo recursos do fundo partidário e tempo de propaganda eleitoral, no afã de se estabelecer em detrimento da identidade socialista do PSB” disse a ex-comissão.
A saída da comissão acontece três dias após o anuncio da ex-vereadora, Sandra Marrocos (PSB), ser anunciada como presidente municipal do PSB em João Pessoa. Segundo Sandra, o convite para retornar a legenda veio do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, da secretária Nacional, Dora Pires, e do deputado Gervásio Maia.
Confira a publicação da ex-comissão provisória:
Ver essa foto no Instagram
@politicaetc