O secretário Estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, confirmou em entrevista ao Correio Debate da 98FM, nesta segunda-feira (6), que a Paraíba está seguindo a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e suspendeu a distribuição e aplicação de lotes da vacina CoronaVac contra o vírus da Covid-19.
“Não há motivo para preocupação das pessoas que já receberam doses desses lotes, é apenas uma medida de prudência da Anvisa, no sentido de analisar com mais profundidade essa nova base de envasamento” disse o secretário.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou neste último sábado (4) a interdição cautelar de lotes da vacina Coronavac, proibindo a distribuição e o uso das doses de lotes envasados em planta não aprovada pela agência.
O Instituto Butantan, que produz as doses no país, disse que avisou a Anvisa sobre o recebimento das doses envazadas em fábricas não inspecionadas pela agência e que, portanto, “a medida não deve causar alarmismo”.
De acordo com o secretário Geraldo Medeiros, no total foram distribuídas 12.300 doses desse lotes em todos os municípios da Paraíba e quem chegou a ser vacinado com imunizantes que foram atingidos pela recomendação cautelar de suspensão serão monitorados pela vigilância sanitária do estado.
@politicaetc