O presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, negou que o professor, Charliton Machado, tenha sido lançado como pré-candidato ao Senado pela legenda. Jackson afirmou em entrevista ao Correio Debate da 98FM, nesta terça-feira (14), que a decisão de quem será o nome do partido para disputar o Senado no ano que vem, ainda será definido.
“É lógico que ele é o melhor candidato ao senado, para o PT. Agora tudo vai ser discutido no momento correto, quando for instalado os encontros de definição de tática eleitoral e definição de candidaturas” disse Jackson.
Ontem (13), o professor Charliton Machado, anunciou sua pré-candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2022, pelo Partido dos Trabalhadores da Paraíba. Segundo Charliton, a decisão seria fruto de uma demanda coletiva de lideranças, dirigentes da legenda no estado e também dos movimentos sociais.
De acordo com Jackson Macêdo, Charliton deve participar de uma disputa interna com o ex-governador Ricardo Coutinho, para saber quem será o nome da legenda para o Senado Federal.
“Se a opção de candidatura ao senado for entre Charliton e Ricardo Coutinho, eu não tenho dúvida de qual candidatura o PT vai escolher. Mas isso vai se dar no momento correto” finalizou o presidente da legenda na Paraíba.
@politicaetc