O consumidor de João Pessoa que está com débito em aberto com a Energisa já pode agendar a partir desta quinta-feira (23), sua participação no mutirão de renegociação de dívidas realizado pelo Procon-JP em conjunto com empresa de fornecimento de energia na Paraíba. O agendamento é feito exclusivamente através do Whatsapp (83) 98665-0179 (Procon na sua mão) e o atendimento presencial será a partir da próxima segunda-feira (27), se estendendo até o dia 1º de outubro, das 8h às 17h.
Após o contato através do Whatsapp, os clientes com débitos pendentes com a Energisa serão atendidos com hora marcada e devem chegar com 15 minutos de antecedência para a realização do cadastro no Sindec e já portando, além da documentação referente à dívida, o CPF, a identidade e o comprovante de residência, uma vez que a mesa de negociação com o representante da empresa, sob a intermediação do Procon-JP, ocorrrerá em seguida.
O secretário Rougger Guerra explica que o consumidor resolverá sua pendência de forma imediata no dia em que estiver agendado e salienta que o mutirão de renegociação é específico para o consumidor que reconhece a dívida junto à Energisa. “A empresa vai apresentar condições especiais para que o cliente consiga quitar o débito sem comprometer o orçamento básico da família, inclusive com parcelamento do total da dívida”.
TJPB vai homologar – Outra informação do titular do Procon-JP é que o termo de acordo celebrado entre o cliente e a Energisa será homologado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. “Isso é muito importante, porque tranquiliza ambas as partes quanto ao cumprimento do que foi acordado como resultado da negociação já que a homologação pelo TJPB tem força de lei”, explica Rougger Guerra.
E acrescenta: “Neste momento em que todos vivem dificuldades financeiras, seja por desemprego, redução salarial, doença na família, etc, e inclusive como consequência da pandemia, é imprescindível que todos trabalhemos para buscar soluções viáveis que contemplem as necessidades do cidadão que esteja situação difícil. É louvável a conjunção de forças entre a Justiça paraibana, a Energisa e o Procon de João Pessoa nessa ação conjunta em prol do consumidor”.
Cuidados necessários – Rougger Guerra acrescenta que o atendimento presencial na sede do Procon-JP, onde ocorrerá a mesa de negociação, será das 8h às 17h e que a Secretaria tomou todas medidas que seguem o protocolo de prevenção à Covid-19, a exemplo de evitar aglomeração e a disponibilização de álcool 70%. “Também será obrigatório o uso de máscara para todos”.
@politicaetc