O procurador de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Valberto Lira, que é presidente das comissões nacional e estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, disse nesta quinta-feira (2), em entrevista ao Correio Debate da 98FM, que não será autorizada a presença de público nos estádios durante os jogos da Seleção brasileira feminina de futebol, que serão sediados em João Pessoa e Campina Grande.
“A informação que eu tive já hoje é que os jogos acontecerão sem a presença de público, isso porém não nos deixa tranquilos. Vamos ter uma reunião envolvendo os integrantes da comissão, a secretaria de estado da saúde e vou pedir também a participação efetiva da Agevisa, por que o que nós estamos nos deparando infelizmente é que, os protocolos que são apresentados pelas entidades que organizam o futebol, são apenas papéis, não há uma efetiva fiscalização por parte delas, por que não interessa e muitas vezes o próprio poder público não fiscaliza” disse o procurador.
A CBF marcou para este mês de setembro duas partidas contra a Argentina, que vão acontecer na Paraíba, sendo no dia 18 no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e no dia 21 no Amigão, em Campina Grande.
Confira o áudio do procurador Valberto Lira:
@politicaetc