O município de Santa Rita realizará neste sábado (25) o Dia D de vacinação contra a Covid-19, que visa ampliar a oferta da primeira dose (D1) para o público 18+ sem comorbidade e estimular a conclusão do esquema vacinal daqueles que precisam tomar a segunda dose (D2). A campanha faz parte das ações da Secretaria de Saúde do Estado no combate ao coronavírus.
Nesta mobilização, também será aplicada a terceira dose (D3) de reforço no público 70+ que recebeu a segunda dose há seis meses, assim como em imunossuprimidos que tomaram a segunda ou dose única há 28 dias.
Até esta quinta-feira (23), de acordo com os dados do Ministério da Saúde, Santa Rita já aplicou 113.978 doses, sendo 83.772 relativas à D1 e 30.206 à D2 ou dose única. O resultado desse avanço no número de vacinados tem refletido no baixo número de casos positivados com o coronavírus, assim como no registro de mortes pela doença.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o município está há 26 dias sem registrar óbitos por Covid-19. “Ao passo que elevamos o índice de vacinação, desaceleramos os números da pandemia, tanto em relação aos casos quanto aos óbitos. Agora, de forma inédita, estamos há quase um mês sem o registro de mortes por Covid no município. É a comprovação de que nossos esforços em levar a vacina para todos os santa-ritenses, da zona urbana e rural, realmente valem a pena”, destacou o secretário de saúde do município, Luciano Carneiro.
No Dia D deste sábado, haverá onze pontos de imunização espalhados na cidade. Confira abaixo as unidades e horários:
8h às 16h:
– Célia Santiago (Popular)
– Centro de Saúde Flávio Maroja (Popular)
– Centro de Saúde Barão do Abiay (Várzea Nova)
– Farmacêutico Antônio Azevedo (centro)
– CER (Tibiri II)
– PAM (Centro)
– Celeste Ribeiro (Várzea Nova)
– Unidade Integrada de Marcos Moura II e III
8h às 15h:
– José Vicente Pontes (Boa Vista)
– Heitel Santiago
– Irmã Cacilda (Jardim Carolina)
@politicaetc