O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), afirmou na manhã desta terça-feira (5), que quer levar o deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PLS) ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar por forçar entrada na ALPB sem estar vacinado.
Para tanto, Galdino irá apresentar denúncia formal ao presidente da Comissão, deputado Manoel Ludgério (PSD), para que seja decidido se o caso irá ou não à julgamento da dita Comissão.
O caso
O deputado Cabo Gilberto Silva (PSL), um dos principais defensores do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que também não se vacinou, se dirigiu às dependências da Assembleia para participar da sessão híbrida, de modo presencial.
O fato chamou atenção porque a ALPB retomou as atividades nesta terça-feira (5) de forma híbrida, ou seja, parte presencial e parte remota e, de acordo com a Resolução nº 1949, de 28 de setembro de 2021, de autoria da Mesa Diretora, apenas os que apresentarem comprovante de vacinação contra o vírus da Covid-19 e suas ‘cepas’ poderão ter acesso à Casa.
Com informações do Paraíba RádioBlog
@politicaetc