O vereador de João Pessoa, Juinio Leandro (PDT), se posicionou contra a cobrança pelas vagas nas três áreas da capital paraibana (Mangabeira, Centro e Praia). De acordo com o vereador, o momento é “totalmente inoportuno”, referindo-se ao ‘pós pandemia’, para se cobrar por estacionamento ao consumidor, que vai “ao centro consumir numa loja”.
“A gente vem saindo de uma pandemia eu eu acho que não é o momento para a gente colocar mais um imposto em cima da população e pelo que eu passei a vista no projeto, os valores estão maiores que antes. É uma situação que fico triste” disse o parlamentar.
Ele explicou que se o problema é que a falta de rotatividade das vagas impede os comerciantes de venderem mais mercadorias, a solução não seria a cobrança, mas que ela só existisse após determinado tempo.
“Pode ser dado um prazo de carência e só cobrar depois dele. Como é que você vai consumir e tem que pagar para parar o carro para poder consumir?”
Marcos Henriques (PT), lembrando que foi o autor do projeto que isentava clientes de pagarem estacionamento em shopping, comentou: “O momento é de viabilizar os estacionamentos, mas cobrar por isso é algo que não entendo. Muita gente diz que defende o empreendedorismo, quando, na verdade, defende o dono do shopping”, referindo-se aos votos contrários que a proposta recebeu à época.
Confira o áudio do vereador:
@politicaetc