O vereador Marcílio do HBE (Patriota), em entrevista ao Correio Debate da 98FM, nesta terça-feira (05), defendeu a inclusão de alunos da rede privada no programa ‘Procon vai às aulas’, instituído pelo projeto de Lei n° 655/2021, de autoria do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). O programa prevê o pagamento de uma bolsa de R$ 300,00 para os estudantes de escola pública que participarem do projeto. Em defesa da inclusão dos alunos de escola da rede privada, Marcílio defendeu que a iniciativa conte com cotas para esses alunos.
“Assim como é feito cotas em vários concursos, poderá ser aberta cotas também para os jovens alunos das escola privadas. Isso não quer dizer que torna o aluno da escola pública incapaz de concorrer com o aluno da escola privada, até por que nós sabemos que todos os alunos, vem de uma grande dificuldade de aprendizagem nesses dois últimos dois anos, com essas aulas remotas” justificou Marcílio.
A verba para arcar com os custos do programa vem do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos (FMDDD), que destina-se ao financiamento das ações de desenvolvimento da Politica Municipal de Defesa do Consumidor, compreendendo, dentre outros o financiamento total ou parcial de programas e projetos de educação, conscientização, proteção e defesa do consumidor, assim como para o desenvolvimento de programas de capacitação e aperfeiçoamento de recursos humanos.
O projeto deve ser votado em plenário na próxima quinta-feira (07).
Confira o áudio do vereador:
@politicaetc