O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima lançou, na manhã desta segunda-feira, 24, o Carnaval da Paz, evento realizado anualmente em Campina Grande, durante o período de Carnaval e que é considerado o maior encontro de fé, espiritualidade e autoconhecimento do Brasil. Representantes das entidades e organizações que integram o projeto e são apoiados pelo governo municipal participaram da solenidade, realizada no auditório do Hotel Slaviero (Complexo Heron Marinho).
Segundo o prefeito, a realização dos encontros espirituais representa uma marca registrada de Campina Grande durante o período de carnaval. Em 2022, o Carnaval da Paz acontecerá entre 24 de fevereiro a 1º. de março e, na visão do prefeito, será mais um importante momento para o desenvolvimento turístico local, com a cidade ganhando em termos econômicos, culturais e espirituais.
Ele lembrou que ao longo de algumas décadas, Campina Grande passou a experimentar o esvaziamento durante o período momesco, tendo surgido, como alternativa, a realização dos encontros encabeçados pelos principais segmentos religiosos e filosóficos. Isto, conforme lembrou, é um fator extremamente positivo para uma cidade cuja base econômica é o setor de prestação de serviços.
Prova da nova realidade vivida por Campina Grande é o fato de que a rede hoteleira geralmente é beneficiada com a ocupação de mais de 90% dos seus leitos. Além disso, a cidade ganha com o aquecimento da sua rede de restaurantes e demais segmentos ligados ao setor turístico.
Outro ponto positivo destacado por Bruno, é o fato de a cidade realizar programações com grande participação de campinenses e de turistas, mas sem o registro de violência, pois a própria natureza dos eventos estimula o diálogo, a fraternidade e o crescimento espiritual.
Lembrando que a “fé é o refúgio necessário para se enfrentar as adversidades do atual momento de crise sanitária”, Bruno destacou que tudo será desenvolvido respeitando-se os protocolos sanitários, mediante a adoção, por parte dos promotores, de regras seguras para as atividades presenciais.
Segundo Bruno, Campina Grande precisa continuar sendo um “exemplo positivo” para o Estado e o país, mesmo em tempos de pandemia, promovendo uma programação de alto nível e capaz de estimular a espiritualidade, a economia e, especialmente, a transformação de vidas por meio das pregações voltadas à fé, ao cultivo da alma e o desenvolvimento saudável das famílias.
Além do prefeito, fizeram pronunciamentos o coordenador municipal de Turismo, Miguel Ângelo (representando a secretária de Desenvolvimento Econômico Rosália Lucas) e os representantes de cada evento participante do Carnaval da Paz: Guilherme Cirne (Acampamento Verbo da Vida), Valberto Cruz (Consciência Cristã), Gustavo Lucena (Crescer), Pedro César Coelho (E-ALEM) e Dênis Medeiros (Miep). O lançamento também foi marcado pela apresentação cultural de Einstein Voz e Piano.
A solenidade de lançamento foi prestigiada ainda pela primeira-dama de Campina Grande, Juliana Figueiredo Cunha Lima; lideranças empresariais; vereadores; deputado estadual Tovar Correia Lima e pelos secretários Cledson Rodrigues (Sejel), Gisele Sampaio (Cultura), João Dantas (Executivo de Cultura), Gilney Porto (Saúde), Antônio Hermano (Ipsem), Soraia Brasileiro (Sine), Saulo Muniz (Procon), Alana Carvalho (Amde), Laryssa Almeida (Ciência e Tecnologia), e Marcos Alfredo (Codecom).
@politicaetc