É grande a insatisfação de usuários com o transporte público de João Pessoa que neste sábado amanheceu R$ 0,25 mais caro. O vereador Bispo José Luiz (Republicanos) criticou a medida e defendeu que a cidade encontre uma solução, semelhante ao que aconteceu em Campina Grande, onde os passageiros tiveram redução nos gastos com transporte.
O parlamentar destacou que a população ainda sofre com os reflexos econômicos da pandemia e lembrou que o transporte público é usado, em sua maioria, por pessoas que têm menor poder aquisitivo, e o reajuste da tarifa impacta diretamente a renda familiar.
Ele lembrou ainda que a nova tarifa, além de comprometer a renda familiar, dificulta o acesso daqueles que estão a procura de trabalho e onera o empregador que terá que desembolsar mais recursos para garantir o transporte de seus empregados.
O Bispo José Luiz ainda cobrou melhorias na frota para atender melhor a população.
A tarifa de ônibus passou a custar R$ 4,40 em João Pessoa. O novo valor cobrado pela tarifa foi definido durante uma reunião do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (CMMU), na sexta-feira (25).
@politicaetc