O Conselho Presbiteral da Arquidiocese da Paraíba decidiu que a partir desta sexta-feira (11), os eventos, celebrações e sacramentos realizados em sua área de atuação, incluindo, as realizações de Vias-Sacras públicas, procissões e todas as programações da Semana Santa, estão permitidas.
Em nota, a Arquidiocese ressaltou que os eventos devem obedecer as orientações e decretos das autoridades e dos órgãos de saúde.
A Arquidiocese ainda orientou aos fiéis sobre a importância de manter os cuidados individuais e coletivos “para que a covid-19 e suas variantes sejam definitivamente controladas e o país possa sair do quadro de pandemia”.
Confira a nota na íntegra:
O Arcebispo da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson, a partir de decisão conjunta com seu Conselho Presbiteral, decide que, a partir da presente data, os eventos, celebrações e sacramentos realizados em todo território da Arquidiocese devem seguir as orientações dos decretos vigentes no Estado da Paraíba e nos municípios. Estão permitidas, então, as realizações de Vias-Sacras públicas, procissões e todas as programações vindouras, incluindo Semana Santa.
Ressalta-se que todas as ações da Igreja Arquidiocesana, suas paróquias, Novas Comunidades, organismos e movimentos estejam sempre de acordo com as orientações e decretos das autoridades sanitárias e de saúde.
A Arquidiocese continua orientando seus fiéis quanto aos cuidados individuais e coletivos para que a covid-19 e suas variantes sejam definitivamente controladas e o país possa sair do quadro de pandemia.
Que Nossa Senhora das Neves interceda por nosso povo!
João Pessoa, 11 de março de 2022
@politicaetc