A Prefeitura de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, tornou facultativo o uso de máscaras como forma de prevenção contra Covid-19 em locais abertos da cidade. A decisão foi publicada no novo decreto de prevenção ao coronavírus, a utilização do item, no entanto, permanece obrigatório em espaços fechados, em órgãos públicos, nas escolas, nos estabelecimentos privados e nos veículos públicos de transporte coletivo.
O documento, publicado no Jornal Oficial do Município, também tem outras flexibilizações relacionadas com a pandemia. Todas as novas medidas valem até o próximo dia 7 de abril.
Os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos semelhantes podem funcionar com 100% da sua capacidade local e têm que exigir a apresentação de comprovante de vacinação, com esquema vacinal completo.
Missas, cultos e outras cerimônias religiosas presenciais podem acontecer com 100% de sua capacidade local.
Podem ser realizados vaquejadas, shows, apresentações de música ao vivo e o uso de paredões, com 100% de sua capacidade local, onde seus organizadores terão que exigir a apresentação de com
@politicaetc