O professor e ex-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Júnior (PCdoB), comentou nesta quarta-feira (23), sobre sua pré-candidatura ao Senado. O PCdoB que oficializou uma federação junto ao PT e o PV, lançou este mês, Rangel como pré-candidato ao Senado Federal, contudo o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), também é pré-candidato da federação.
O professor falou sobre a pré-candidatura de Ricardo Coutinho e tratou o assunto com “especulação”. Rangel afirmou que não há nem uma definição conjunta entre os partidos que compõe a federação.
“As pré-candidatura postas, a dos ex-deputado Luiz Couto é apenas especulativa, não há nenhuma declaração dele, ou formalmente um posicionamento a cerca dessa possível candidatura. Do lado do ex-governador Ricardo Coutinho, o próprio PT não tem uma unidade em torno do seu nome como pré-candidato. Ele busca construir uma alternativa paralela como se fosse uma carreira solo” disse o professor.
Rangel também falou sobre o apoio do PCdoB a reeleição do governador João Azevêdo (PSB), de acordo com o pré-candidato, já está decidido que o partido vai apoiar o governador, juntamente com o PV. O professor também apontou a situação do PT, que de acordo com ele, ainda não tem nenhuma decisão formal sobre o apoio a reeleição de João.
@politicaetc