O deputado estadual Tovar Correia Lima lamentou o falecimento do prefeito de Pedras de Fogo, na região metropolitana de João Pessoa, e ex-deputado, Manoel Junior, que morreu nesta terça-feira (28). Ele fazia um tratamento contra um câncer no pâncreas.
“Manoel foi um grande defensor da política municipalista, entendendo que atuar em benefício dos municípios paraibanos é melhorar diretamente a vida do nosso povo. Além disso, seu olhar de médico sempre foi em prol da humanização da saúde. Ele, sem dúvidas, deixou uma contribuição relevante para a política de nosso estado”, afirmou.
Tovar deixou suas condolências para a família, os amigos e a população de Pedras de Fogo e da região metropolitana de João Pessoa. “Manoel Júnior tinha muito carisma e uma vida de serviços prestados às pessoas. Meus mais profundos sentimentos à família. Que Deus possa consolar os corações da esposa, dos filhos e da sua legião de amigos”, comentou.
Manoel Júnior tinha 59 anos. Médico cirurgião, formado pela UFPB, ingressou na política como prefeito do município de Pedras de Fogo, em 1989. Estava em seu quarto mandato à frente da gestão municipal daquela cidade.
Foi deputado estadual, vice-prefeito de João Pessoa duas vezes e exerceu por três mandatos consecutivos o cargo de deputado federal pelo estado da Paraíba.
@politicaetc