O ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e considerado um dos pilares do chamado “gabinete do ódio”, Tércio Arnaud Tomaz, está sendo alvo de mandado de busca nesta quinta-feira (8), segundo informações da GloboNews. O mandado foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e está sendo cumprido pela Polícia Federal.
Neste dia, a Polícia Federal está cumprindo 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos de tentar dar um golpe de Estado no país para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder.
Arnaud já está sendo investigado por suposta participação no chamado “Gabinete do Ódio”, um grupo que seria responsável por atacar adversários de Bolsonaro e disseminar informações falsas. Tanto o ex-presidente quanto Tércio Arnaud sempre negaram qualquer envolvimento nesse tipo de atividade.
A contratação de Arnaud para a assessoria direta de Jair Bolsonaro foi indicada pelo vereador Carlos Bolsonaro. O ex-assessor gerenciava páginas de apoio ao ex-presidente nas redes sociais e permaneceu ao lado de Bolsonaro durante os quatro anos de governo.
@politicaetc