A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), lançou hoje o edital de um novo processo seletivo simplificado para educadores sociais voluntários, visando ao preenchimento de 130 vagas para contratação imediata e cadastro reserva para pessoas interessadas em atuar no apoio à prática pedagógica dos estudantes na rede municipal de ensino, de acordo com o disposto na Lei Municipal nº 8.674/23.
O Programa Educador Social Voluntário objetiva atender, na rede regular de ensino, os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, que necessitam de um Educador Social Voluntário para auxiliar nas atividades de alimentação, higiene e locomoção, como também para atuar em todas as atividades escolares nas quais se fizer necessário, sob a orientação do professor.
O voluntário terá carga horária de 20 horas semanais e receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) mensais, destinados ao ressarcimento de transporte, alimentação e demais despesas, ambas podem ser dobradas, podendo assumir 40h semanais e receber R$1.500,00. As 130 vagas ofertadas para o turno tarde e integral serão preenchidas de imediato.
Os voluntários serão distribuídos pelas escolas conforme a necessidade identificada pela Seduc, obedecendo a opção Zona Urbana, Distrito de São José da Mata, Distrito de Galante e Distrito do Catolé e a carga horária, realizada no ato da inscrição.
O edital da seleção está disponível no Semanário Oficial do Município de Campina Grande/PB (https://campinagrande.pb.gov.br/separata-do-semanario-oficial-11-de-abril-de-2024/) e as inscrições serão realizadas via internet, no período de 12 de abril a 16 de abril de 2024. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição exclusivamente por meio do link https://forms.gle/8MSR7jATdsftJREv6 e anexar todos os documentos solicitados. O resultado final da seleção será divulgado dia 26 de abril.
O Processo Seletivo Simplificado será por meio de análise de Currículo. A seleção seguirá os seguintes critérios: Experiência na função objeto da seleção de voluntário seja no setor público ou no privado e cursos de capacitação na área de Educação Especial (ABA, PECS, TEACHER, PODD, LIBRAS, BRAILE e outros), com cargas horárias mínimas de 60h.
Confira o quadro de vagas:
Turno: Tarde (Zona Urbana) 60 + Cadastro de Reserva
Turno Integral (manhã e tarde na Zona Urbana) 70 + Cadastro de Reserva
Turno: Manhã Cadastro de Reserva
Distrito de São José da Mata Cadastro de Reserva
Distrito de Galante Cadastro de Reserva
Distrito do Catolé Cadastro de Reserva
Confira os documentos para Inscrição:
a) Carteira de Identidade (frente e verso);
b) CPF (frente e verso);
c) Declaração de quitação eleitoral (https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/certidoes/certidaode-quitacao-eleitoral);
d) Certidão criminal negativa atualizada (justifica-se a exigência em razão da natureza do ofício, público-alvo estudantes da Educação Especial);
e) Documento comprobatório de regularidade da situação perante o Serviço Militar (sexo masculino);
f) Curriculum Vitae;
g) Cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio Completo;
h) Cópia do certificado do curso na área de Educação Especial, caso tenha;
i) Documento/certidão comprobatório de experiência, caso haja. Observação: As certidões podem ser emitidas pelos diretores das unidades educacionais públicas/privadas ou pelo setor de RH.
@politicaetc