O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), anunciou que a Casa Legislativa recorrerá na Justiça contra a determinação de instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Hospital Padre Zé. Galdino explicou que a decisão de recorrer se baseia na interpretação de que a CPI perdeu sua legitimidade devido à retirada de uma das assinaturas originais do pedido, o que, segundo ele, deixaria a comissão com menos apoio parlamentar.
A decisão do presidente da ALPB vem após o Tribunal de Justiça da Paraíba conceder uma liminar determinando a instalação imediata da CPI do Hospital Padre Zé. O desembargador Leandro dos Santos estabeleceu um prazo de 72 horas para que a Mesa Diretora da Assembleia adote as providências necessárias para criar e instalar a comissão, ignorando a retirada de uma das assinaturas originais.
A CPI do Hospital Padre Zé tem como objetivo investigar possíveis irregularidades no uso de verbas públicas durante a gestão do padre Egídio de Carvalho Neto como diretor geral da instituição de saúde. O escândalo envolve supostos desvios de aproximadamente R$ 140 milhões e inclui ex-funcionárias do hospital, Jannyne Dantas e Amanda Duarte, como participantes do esquema.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
@politicaetc