A homologação da pré-candidatura de Luciano Cartaxo à Prefeitura de João Pessoa pelo Partido dos Trabalhadores (PT) provocou reações entre os dirigentes do partido. Em uma nota divulgada nesta terça-feira (2), membros do PT lamentaram a “imposição da candidatura de Cartaxo” e expressaram preocupação com a falta de união no partido.
Na nota, os signatários destacaram a importância de uma estratégia política que consolide o projeto nacional do PT, ressaltando que a candidatura de Cartaxo foi definida sem considerar a estratégia política nacional e sem a participação democrática das instâncias estadual e municipal do partido. Eles afirmam que essa imposição enfraquece a militância e não representa o projeto petista.
Os dirigentes concluem a nota reafirmando seu compromisso com as transformações buscadas pelo presidente Lula, mas alertam que candidaturas impostas que não representam os filiados do PT configuram um erro tático que pode acarretar consequências graves para o partido. A nota foi assinada por vários dirigentes estaduais e municipais do PT, incluindo o presidente do PT de João Pessoa, Marcus Túlio, e o presidente estadual do PT PB, Jackson Macêdo.
@politicaetc