O deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Cabo Gilberto, confirmou na tarde desta quarta-feira (7), em entrevista ao Programa Correio Debate (98FM), que o diretório municipal do PL em Santa Rita foi destituído. A decisão segue a orientação da direção nacional, retirando o apoio à candidatura de Nilvan Ferreira (Republicanos) na cidade.
A destituição ocorreu após o Diretório Municipal de Santa Rita, em convenção realizada no dia 29 de julho, ter oficializado apoio à candidatura de Nilvan Ferreira. No entanto, o cenário mudou dias depois, quando Nilvan recebeu o apoio do governador João Azevêdo (PSB), o que foi contra os interesses de Cabo Gilberto e outras lideranças do PL, que são oposição ao Governo do Estado.
Cabo Gilberto explicou a situação durante a entrevista: “E quando a gente deu partido para fazer parte da coligação com os republicanos, obviamente as pessoas foram escolhidas pelo nosso Nilvan, que era o líder dos republicanos lá. E automaticamente, como veio a decisão, eles não quiseram cumprir, não tem problema nenhum. Já foi destituído o diretório e vamos colocar outro diretório para que a determinação da nacional seja respeitada através da resolução.” disse o parlamentar.
Confira o áudio:
@politicaetc