A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, que gerencia o Programa Cartão Alimentação, concluiu na última sexta-feira (9), o recadastramento dos beneficiários residentes na cidade de Cabedelo, na região metropolitana da capital. O Programa beneficia 52 mil famílias no estado, em 141 municípios. É uma ação socioassistencial criada pelo Governo da Paraíba, que concede auxílio financeiro para famílias em situação de extrema pobreza.
A dona de casa Francisca Vieira de Sá (74), residente no Bairro Renascer II, foi uma das beneficiárias que realizou o recadastramento. “O Cartão é de uma grande ajuda, todo dinheiro que recebemos é muito bom, com ele compramos alimentos. E ainda compro um lanche para meu neto levar para a escola”, afirmou.
Israela dos Santos (27) também garantiu o recadastramento, “Estou feliz em possuir o cartão e poder me recadastrar. O cartão é uma grande ajuda, as vezes, compro um lanche para meu filho. Ou falta alguma coisa em casa, já posso suprir”, lembrou.
Sempre no dia 10 de cada mês, os beneficiários do Cartão Alimentação recebem um crédito no valor de R$ 50,00, não cumulativo. Esse crédito é válido para uso exclusivo na rede de estabelecimentos credenciados ao Programa, em todo território paraibano. Os mercados são identificados com banner do programa na fachada do estabelecimento.
O valor creditado no cartão deve ser utilizado para compras exclusivas de alimentos. A gestão do uso do valor é de responsabilidade do beneficiário, podendo ser utilizado entre o dia 10 até o último dia do mês.
Esta semana, as equipes do recadastramento do Programa Cartão Alimentação estarão na cidade de Sapé, no período de 13 a 15, deste mês.
@politicaetc