O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), comentou nesta segunda-feira (16) sobre a recente decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) de não solicitar tropas federais para garantir a segurança nas eleições de João Pessoa. Em entrevista ao Política&etc, Azevêdo reforçou que o estado está preparado para garantir a segurança de todos os candidatos e minimizou a narrativa de insegurança.
Segundo o governador, qualquer candidato com programação registrada no TRE-PB terá acesso garantido às áreas onde pretende realizar suas atividades de campanha. “Nós vamos garantir o acesso para qualquer que seja o local, até para quebrar essa mística que estão tentando criar para João Pessoa. Sabemos que não é uma fala real, mas sim resultado da disputa política”, disse. Ele também destacou os recentes dados de segurança que colocam a Paraíba como a melhor segurança pública do Norte e Nordeste, conforme o CLP (Centro de Lideranças Públicas).
A fala de Azevêdo ocorre após a reunião realizada no sábado (14) entre o TRE-PB e candidatos à prefeitura de João Pessoa, onde a desembargadora Agamenilde Dias descartou a necessidade de tropas federais. Durante o encontro, foi decidido que a segurança das atividades de campanha será coordenada em parceria com a juíza da 76ª Zona Eleitoral e as forças de segurança do estado.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
@politicaetc