A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) aprovou, com ressalvas, as despesas realizadas em 2020 pela Prefeitura de Areia de Baraúnas, relacionadas a auxílios financeiros e alimentícios. A então prefeita, Maria da Guia Alves, conseguiu se livrar de um débito de R$ 173 mil, que havia sido imputado solidariamente a ela e ao secretário responsável pela área de gestão social, durante o primeiro julgamento do processo, resultante de denúncia. A decisão foi tomada durante a sessão desta quinta-feira (19), conforme o voto do relator Fábio Nogueira.
No julgamento anterior, a ex-gestora e o secretário haviam sido responsabilizados pelo valor de R$ 173 mil, mas, em fase recursal, a documentação apresentada comprovou os gastos, levando o tribunal a retirar o débito. A decisão garantiu a aprovação das contas, embora com ressalvas.
Na mesma sessão, o TCE também aprovou, com ressalvas, as prestações de contas de 2023 das Câmaras de Vereadores de Santa Cecília e Umbuzeiro, além das contas de 2022 da Secretaria de Turismo de João Pessoa.
@politicaetc