O empresário Artur Bolinha (NOVO), que obteve 7,09% dos votos no primeiro turno das eleições municipais em Campina Grande, anunciou nesta quinta-feira (10) seu apoio à candidatura de Bruno Cunha Lima (União Brasil) no segundo turno. A decisão foi comunicada em uma coletiva de imprensa, onde Bolinha justificou seu posicionamento como um ato contra o avanço de forças políticas de esquerda na cidade.
Bolinha, que conquistou 16.282 votos no primeiro turno, destacou a importância de não se manter neutro neste momento crucial da eleição:
“Nessa eleição eu não tinha como ficar neutro. Eu nunca tinha visto tão de perto um domínio da esquerda num projeto em relação à nossa cidade. Ali estavam Ronaldo Guerra, Tibério Limeira e João Azevêdo, que não têm vínculo com a cidade. Tinha Murilo Galdino, que politicamente milita em Campina, mas tem base mais forte em Pocinhos. E tinha Jhony Bezerra, que nunca teve militância na cidade. Em contrapartida, tínhamos pessoas que moram na cidade, que contribuem para a cidade.”
O apoio de Bolinha reforça a base de Bruno Cunha Lima, que liderou o primeiro turno com 48,22% dos votos, totalizando 110.807 eleitores. Bruno disputa a prefeitura contra Dr. Jhony Bezerra (PSB), que recebeu 34,58% dos votos (79.471). O segundo turno das eleições está marcado para o dia 27 de outubro.
@politicaetc