A partir deste sábado (12), nenhum candidato que disputa o segundo turno das eleições municipais de 2024 para prefeito poderá ser preso ou detido, salvo em caso de flagrante delito, conforme prevê o Código Eleitoral. A medida, que vale até o dia 29 de outubro, tem o objetivo de assegurar o direito de candidatura e garantir o equilíbrio na disputa eleitoral.
João Pessoa: Disputa entre Cícero Lucena e Marcelo Queiroga
Na capital paraibana, João Pessoa, a eleição será decidida entre dois nomes de peso:
Cícero Lucena (PP): Atual prefeito de João Pessoa, Cícero busca a reeleição. Com uma carreira política de longa data, Lucena já comandou a prefeitura por três mandatos. Em 2024, ele e seu vice, Léo Bezerra (PSB), estão na busca pela continuidade de seus projetos à frente da cidade.
Marcelo Queiroga (PL): Ex-ministro da Saúde no governo Bolsonaro, Marcelo Queiroga está no segundo turno como candidato a prefeito. Ele entrou na disputa com Sergio Queiroz (Novo) como vice, com a missão de mudar a administração da capital paraibana.
Em Campina Grande, a eleição para prefeito será decidida entre Bruno Cunha Lima e Jhony Bezerra:
Bruno Cunha Lima (União Brasil): Atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima busca a reeleição com 48,22% dos votos no primeiro turno. Ele iniciou sua trajetória política como vereador em 2012 e foi deputado estadual antes de assumir a prefeitura.
Jhony Bezerra (PSB)*: Médico e ex-secretário de saúde da Paraíba, Jhony Bezerra recebeu 34,58% dos votos e conta com o apoio do governador João Azevêdo (PSB). Ele traz um discurso de renovação para a cidade, com foco na saúde pública.
@politicaetc