Neste segundo turno das eleições municipais na Paraíba, as cidades de João Pessoa e Campina Grande têm ao todo oito candidaturas, com quatro candidatos a prefeito e quatro a vice-prefeito em cada uma. Em João Pessoa, a disputa é entre Cícero Lucena (PP), atual prefeito, e Marcelo Queiroga (PL). Já em Campina Grande, o embate será entre Bruno Cunha Lima (União Brasil), também atual prefeito, e Dr. Jhony (PSB), apoiado pelo governador do estado.
Cenário Eleitoral em João Pessoa
Cícero Lucena, do PP, busca a reeleição na capital após obter 49,16% dos votos no primeiro turno. Em sua chapa, Leo Bezerra (PSB) concorre ao cargo de vice-prefeito. Marcelo Queiroga, candidato do PL e ex-ministro da Saúde, avançou para o segundo turno com 21,77% dos votos, tendo Sergio Queiroz, do partido Novo, como vice em sua chapa.
Campina Grande e a Corrida Eleitoral
Em Campina Grande, Bruno Cunha Lima, candidato à reeleição pelo União Brasil, obteve 48,22% dos votos no primeiro turno. Ele concorre ao lado de Alcindor Villarim (Podemos) como vice-prefeito. Já Dr. Jhony, do PSB, conquistou 34,58% dos votos e disputa a prefeitura com Marinaldo Cardoso (Republicanos) como seu candidato a vice-prefeito.
Partidos e Representatividade
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) lidera a representação entre os partidos com duas candidaturas: uma vice-prefeitura em João Pessoa e uma candidatura a prefeito em Campina Grande. Os outros partidos com candidaturas nesta fase incluem o PP, PL, União Brasil, Podemos, Republicanos e o Novo, cada um com uma representação.
@politicaetc