Em meio às articulações entre o Republicanos e o União Brasil para as eleições estaduais de 2026, o deputado estadual George Morais (União) afirmou nesta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que o Republicanos honrou os compromissos assumidos com Efraim Filho (União) nas eleições de 2022. Durante entrevista, Morais reiterou que, embora o apoio ao senador tenha ocorrido, isso não gera obrigações futuras entre as siglas.
“O Republicanos contribuiu sim com Efraim Filho, houve correção de Adriano Galdino e Hugo Motta. Da mesma maneira do acordo que Efraim cumpriu. Não somos devedores, nem credores de ninguém. Os votos que Efraim prometeu para deputado federal foram entregues. O combinado não sai caro. Somos gratos, mas não somos devedores”, afirmou o deputado.
A fala de Morais responde às discussões sobre o alinhamento entre os partidos, já que, em 2022, o Republicanos, parte da base do governador João Azevêdo (PSB), optou por apoiar Efraim Filho para o Senado, apesar de ele integrar a chapa de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo do estado.
As articulações para 2026, contudo, estão sendo discutidas em um cenário onde os partidos buscam fortalecer suas bases. A fala de George Morais reforça o tom de gratidão ao apoio prestado, mas deixa claro que o União Brasil não pretende manter vínculos de dependência política.
@politicaetc