O vereador e presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), fez um pronunciamento emocionado nesta terça-feira (21), agradecendo o apoio que recebeu e reafirmando sua confiança na Justiça. Durante a sessão ordinária, ele comentou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que na segunda-feira (21) determinou seu retorno ao comando da Câmara.
Dinho agradeceu as mensagens de solidariedade e destacou que foi afastado com base em “ilações maliciosas” que tinham como objetivo atingir sua honra. “Tenho 20 anos de história dedicada à vida pública e ao povo de João Pessoa. Nunca respondi a um processo relacionado com o meu trabalho”, afirmou o vereador, frisando que seu retorno foi garantido pela Justiça em uma decisão unânime.
O TRE-PB julgou o recurso de Dinho e, por unanimidade, anulou a decisão da juíza Maria de Fátima Lúcia Ramalho, da 64ª Zona Eleitoral, que havia determinado seu afastamento no âmbito da Operação Livre Arbítrio. A Corte considerou que o afastamento foi baseado em provas frágeis e criticou os excessos relacionados às medidas cautelares impostas ao parlamentar.
Com a decisão, Dinho foi reconduzido ao cargo de presidente da Câmara Municipal e poderá voltar a frequentar órgãos públicos para exercer suas funções parlamentares. “Tenho fé em Deus e na Justiça, e sei que ela foi feita”, concluiu Dinho, agradecendo aos vereadores e à mesa diretora da Casa.
@politicaetc