A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) anunciou uma operação especial de trânsito para o 2º turno das eleições, que acontece neste domingo (27). Seguindo o padrão do 1º turno, serão instalados seis pontos de bloqueio em áreas estratégicas para garantir a segurança e fluidez do tráfego durante o pleito. Ao todo, 80 agentes de mobilidade estarão distribuídos pela cidade.
Locais de bloqueio
Entre os locais com trânsito restrito estão os arredores do Fórum Eleitoral (Tambiá), Tribunal Regional Eleitoral (Centro), Casa Pequeno Davi (Roger), IFPB (Jaguaribe), Colégio Olívio Ribeiro (Bancários) e Colégio Oscar de Castro (Cruz das Armas). Agentes de mobilidade irão monitorar e fazer intervenções, se necessário, em outros pontos com grande fluxo de eleitores, como os colégios Oscar de Castro, AZ, Alice Carneiro, Leonel Brizola e Meta.
Horários e orientações
Os bloqueios terão início às 6h e haverá restrição de circulação, com acesso permitido apenas para moradores locais, viaturas caracterizadas, eleitores com deficiência e servidores a serviço das eleições. Para emergências, os eleitores podem acionar a Semob-JP pelo número (83) 98760-2164. A recomendação é que os eleitores evitem horários de pico, entre 8h e 9h e entre 16h e 17h.
Transporte público gratuito
A operação também inclui transporte público gratuito das 6h às 20h. Todos os passageiros que apresentarem o Passe Legal ou Título de Eleitor terão isenção da tarifa, conforme o decreto nº 10.772.
@politicaetc