O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), comentou nesta quarta-feira (16) as declarações das deputadas estaduais Jane Panta e Dra. Paula, ambas do Progressistas (PP), que sinalizaram um possível afastamento da base governista durante a última sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Embora não tenha acompanhado as falas das parlamentares, Azevêdo ressaltou que o PP faz parte do projeto político de sua gestão para o pleito de 2026 e que a decisão de permanência cabe aos partidos.
“As deputadas fazem parte de partidos que estão na base do governo. Nós temos um projeto para 26. Isso é um problema que cada partido vai ter que resolver. Se fica no projeto ou se não fica no projeto. Não é uma decisão pessoal, eu não posso obrigar ninguém a caminhar junto com quem quer que seja.” afirmou o governador.
Azevêdo destacou que as disputas eleitorais municipais são parte da democracia e que, apesar de algumas divergências locais, o foco continua no projeto maior para 2026. Ele também refutou acusações de perseguição política e afirmou que até prefeitos adversários de sua gestão receberam investimentos do governo estadual.
“Eu não fiz perseguição a quem quer que seja. Se o senhor olhar aqui, até os maiores adversários meus, prefeitos, receberam investimentos. Agora… É muito fácil dizer que em 22 votou em mim, quando na verdade não se mexeu uma palha em Santa Rita para se ter voto,” concluiu Azevêdo, reforçando a importância do compromisso com o projeto político a longo prazo.
@politicaetc