O governador João Azevêdo lançou, nesta quarta-feira (16), o Programa de Aquisição de Alimentos Estadual (PAA-CDS), com um investimento de R$ 5,1 milhões em recursos próprios. Durante o evento no Espaço Cultural, em João Pessoa, foram assinados contratos com 32 cooperativas paraibanas, beneficiando mais de 2.400 agricultores e 50 mil famílias em situação de vulnerabilidade. A ação marcou as comemorações do Dia Mundial da Alimentação.
Azevêdo destacou a importância do programa para a geração de emprego e renda no campo, além de reforçar o compromisso com a agricultura familiar por meio de outros programas, como o Procase II e Paraíba Rural Sustentável. Segundo o governador, o objetivo é qualificar e aumentar a produtividade dos pequenos produtores, fortalecendo a economia local e combatendo a insegurança alimentar.
A secretária de Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, e outros gestores estaduais também ressaltaram a relevância da iniciativa, que visa promover dignidade, combater a fome e estimular a fixação dos trabalhadores no campo através da agricultura familiar.
@politicaetc