O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante), afirmou nesta sexta-feira (18) que sua gestão não tem qualquer envolvimento com pessoas ligadas ao tráfico ou ao crime organizado. A declaração foi dada em vídeo nas redes sociais, após a deflagração da Operação Em Passant, que cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade.
A operação, conduzida pela Polícia Federal em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), tem como objetivo investigar a possível influência de uma facção criminosa no pleito municipal. Entre os crimes investigados estão constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto, ameaça, lavagem de dinheiro e peculato.
No vídeo, Vitor Hugo destaca a transparência de sua gestão e afirma que a administração municipal sempre exigiu certidões criminais de todos os servidores. “Recebo com tranquilidade essa operação, acreditando no trabalho sério da Polícia Federal e do GAECO. Em seis anos de governo, nunca tivemos nenhum envolvimento ou nomeações de pessoas ligadas ao tráfico”, disse o prefeito. Ele reforçou que a população de Cabedelo reconhece o trabalho de sua gestão, como mostrado no último pleito, onde obteve mais de 26 mil votos.
A operação cumpriu três mandados de busca e apreensão, incluindo ações na Secretaria de Administração e no setor de Recursos Humanos da Prefeitura. A Polícia Federal não divulgou o nome do investigado cujo imóvel foi alvo da ação.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
@politicaetc