O Partido Progressistas (PP) oficializou, nesta quarta-feira (23), o apoio à candidatura de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para a presidência do Senado, em fevereiro de 2025. A decisão foi tomada após uma reunião da bancada, que contou com a participação de sete senadores de forma presencial e virtual, em Brasília.
O deputado federal paraibano, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), também manifestou apoio ao senador do Amapá. “Alcolumbre tem uma trajetória marcada pela seriedade, diálogo e compromisso com o Brasil. Estamos confiantes de que, com sua liderança, seguiremos construindo um futuro ainda melhor para todos”, declarou o parlamentar em suas redes sociais.
Além do Progressistas, que é o primeiro partido da oposição a declarar apoio formal, Alcolumbre já conta com o suporte do PDT e PSB, representando até o momento o respaldo de 14 senadores. Ele é o único candidato oficialmente declarado na disputa pela presidência do Senado, e sua candidatura tem ganhado força entre diferentes partidos.
Líderes do PP, como o senador Ciro Nogueira (PP-PI), destacaram a capacidade de Alcolumbre para conduzir o Senado com independência e foco nos interesses do país. “Acreditamos que Davi Alcolumbre apresenta a experiência e o preparo necessários para fazer uma grande gestão e fortalecer o Senado”, afirmou Nogueira.
@politicaetc