O Diretório Municipal do PSOL em João Pessoa divulgou nesta quarta-feira (9) sua posição em relação ao segundo turno das eleições municipais de 2024. Em nota oficial, o partido declarou que não apoiará nenhum dos dois candidatos que disputam a prefeitura da capital paraibana: o atual prefeito Cícero Lucena (PP) e o ex-ministro Marcelo Queiroga (PL).
O PSOL ressaltou que, durante o primeiro turno, sua prioridade foi buscar a unidade da esquerda para enfrentar o avanço da direita e extrema direita, apoiando a candidatura de Luciano Cartaxo (PT). No entanto, com a eliminação de Cartaxo, o partido reafirma sua oposição tanto a Cícero Lucena quanto a Marcelo Queiroga, classificando ambas as candidaturas como retrocessos políticos e sociais.
“A proteção dos direitos à cidade, à vida, ao meio ambiente, e à população negra, das mulheres e das pessoas LGBTQIAPN+ enfrenta sérias ameaças com o enraizamento dessas candidaturas”, destacou a nota. O partido conclamou sua militância a continuar nas “trincheiras de luta” e declarou: “Nem Cícero, nem Queiroga!”.
@politicaetc