O vereador Renato Martins (Avante) foi empossado na Câmara Municipal de João Pessoa nesta terça-feira (22), após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que cassou o mandato da vereadora Raissa Lacerda (PSB) por infidelidade partidária. Raissa havia deixado o Avante, partido pelo qual foi eleita suplente, e se filiado ao PSB, o que a desqualificou para assumir a vaga deixada pela morte do vereador Professor Gabriel em maio deste ano.
Renato Martins, que entrou com o pedido de cassação, celebrou o retorno ao legislativo com um discurso de gratidão e comprometimento. “É um sentimento de retribuir com trabalho, com esforço, todos os dias, a confiança que a cidade de João Pessoa me deu”, declarou Renato. Ele ainda reforçou o compromisso com temas importantes, como a universalização do transporte coletivo de qualidade, e a criação de uma gestão comunitária para os prédios populares da cidade.
O vereador também destacou dois projetos de lei que pretende priorizar: um voltado para melhorias no transporte coletivo, como a implementação de ar-condicionado e wi-fi, e outro para estabelecer a gestão condominial em prédios populares, fortalecendo o engajamento dos moradores e inibindo a criminalidade nesses espaços.
Renato assume o mandato até o fim da atual legislatura, com o desafio de manter o foco em projetos que tragam melhorias para João Pessoa.
Confira o vídeo:
@politicaetc