O Centro Profissional e Tecnológico – Escola Técnica de Saúde (CPT/ETS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou edital de processo seletivo simplificadopara ingresso de novos alunos no período letivo 2024.2.
Estão sendo ofertadas 100 vagas para cursos técnicos de nível médio, distribuídas da seguinte forma: 40 para curso de Agente Comunitário de Saúde; 30 para o curso de Citopatologia; e 30 para o curso de Saúde Bucal. Metade do total de vagas é reservada para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, conforme disposição do Quadro 1 do edital.
Os três cursos são subsequentes ao Ensino Médio e serão ofertados no turno da manhã, na modalidade presencial.
As inscrições, gratuitas, já estão abertas e devem ser feitas até o dia 27 deste mês, exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFPB. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher apenas uma opção de curso.
A seleção será realizada em fase única, a partir da análise das médias das disciplinas de Português, Matemática e Biologia (ou disciplinas equivalentes), do histórico escolar do 3º ano do Ensino Médio. Candidatos que obtiveram certificação do ensino médio por meio de certificação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – até 2017 – terão a análise das médias realizada mediante conversão das disciplinas e notas, de acordo com as disposições contidas no edital.
O resultado final será publicado na data prevista de 06 de novembro, na página do CPT/ETS. Os candidatos também podem acompanhar o andamento do processo seletivo pelo SIGAA.
Os classificados na chamada regular do processo seletivo deverão realizar o cadastramento obrigatório, de 19 a 22 de novembro, de forma exclusivamente presencial, na secretaria do CPT/ETS, que funcionará, no período, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A documentação necessária está listada no item 6 do edital. O início das aulas está previsto para o dia 25 de novembro.
@politicaetc