O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital (MDB-PB) ressaltou nesta segunda-feira (21) a importância do Hospital de Amor, inaugurado há pouco mais de um mês em Campina Grande, atuando na defesa da saúde das mulheres paraibanas. Nesta segunda, a Gerente Administrativa da unidade, Maria Aparecida, salientou o atendimento nesta manhã a um grupo de 24 mulheres quilombolas, do Sítio Grilo, da cidade Riachão do Bacamarte.
Elas fizeram exames de prevenção de câncer e participaram de uma manhã festiva, dentro da programação do Outubro Rosa, com acolhimento, sorteio de brindes e café da manhã. Segundo Veneziano, o Hospital de Amor contribui significativamente para a melhoria da saúde das mulheres. “Só hoje, entre outras dezenas de atendimentos, o hospital oportunizou seus serviços a esse grupo de 24 mulheres quilombolas, as recepcionando com todo carinho e atenção que merecem. Essa é a função do Hospital de Amor, salvar vidas”, disse Veneziano.
De acordo com Maria Aparecida, nestes primeiros dias de funcionamento, o Hospital de Amor já ultrapassou os mil atendimentos prestados pela equipe de 20 colaboradores fixos, mais os profissionais das parcerias, como da equipe da Facisa, compostos por 15 integrantes.
O Analista de Captação de Recursos do HÁ no Nordeste, Lincoln Rocha, salientou que a cidade de Campina Grande conta com uma unidade que faz um trabalho importante e de excelência, na prevenção do câncer. “É um grande presente pra Campina Grande, que promove um trabalho exemplar e de extrema qualidade, voltado para a saúde da mulher”.
Ele também salientou a importância do trabalho de Veneziano para a manutenção do hospital, através do direcionamento de emendas que garantam o funcionamento da unidade. Confira também o reconhecimento do diretor médico das unidades móveis do Hospital de Amor, Dr. Raphael Haikel Júnior, à atuação de Veneziano para a chegada do Hospital de Amor em Campina Grande.
@politicaetc