O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), anunciou nesta segunda-feira (18), durante entrevista ao programa Correio Debate (98FM), a possibilidade de realizar a eleição para a Mesa Diretora do biênio 2025-2026 até o final de novembro ou no início de dezembro.
“Supremo, como maioria, com relação a três estados. O estado da Paraíba ainda não foi sequer pautado ainda. Mas a intenção nossa é antecipar essa decisão do Supremo com relação a esses três estados e adequar a nossa legislação, o nosso regimento interno a essa situação nova e marcar a eleição ainda talvez no final desse mês de novembro ou no início de dezembro”, explicou Galdino.
A declaração de Galdino faz referência ao recente entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou eleições antecipadas em estados como Sergipe, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Embora o caso da Paraíba ainda não tenha sido analisado pela Corte, o presidente da ALPB ressaltou a intenção de adequar o regimento interno da Casa às novas diretrizes do STF.
@politicaetc