A atleta campinense Mayara Rocha disputa nesta segunda-feira (11) na cidade de Reykjanesbaer, município da Islândia localizado na península de Reykjanes, na região de Suournes, o Campeonato Mundial de Powerlifting Equipado 2024. O evento será aberto nesta segunda com as disputas femininas, prosseguindo até o sábado, dia 16. Mayara compete às 7h30, no horário de Brasília.
Em agosto deste ano Mayara foi convocada pela The International Powerlifting Federation (Federação Internacional de Powerlifting), em conjunto com a Icelandic Powerlifting Federation (Federação Islandesa de Powerlifting), entidades realizadoras da competição, para integrar a seleção brasileira que viajou à Islândia e representar o Brasil no Mundial. Ela vai competir na categoria de peso corporal até 47 kg.
Desde que chegou à Islândia, no início da semana passada, Mayara tem mantido a sua rotina de treinos focada na competição. Ela tem enfrentado temperaturas abaixo de zero em Reykjanesbaer, o que tem obrigado a atleta a se adaptar a esta realidade, com os cuidados necessários para não interferir na sua preparação.
“Tenho me preparado já faz alguns anos, com foco nesta competição. Então, estou muito animada, com muita expectativa. Quero muito trazer essa medalha para casa e, se Deus quiser, ela vai vir. É um orgulho pra mim muito grande representar Campina Grande, a Paraíba e o Brasil no Campeonato Mundial. É sempre uma honra enorme e é isso. Conto com a torcida e o apoio de todo mundo. Aqui está muito frio e, como estou perto de competir, tenho que me resguardar e tenho evitado sair às ruas”, disse Mayara.
Mayara Rocha é a atual campeã brasileira de Powerlifting Equipado, em sua categoria. Além disso, é detentora de quatro recordes, o que lhe confere a condição de uma das principais atletas participantes do Mundial. Para esta competição Mayara Rocha conta com apoio da Prefeitura de Campina Grande, Pixbet, Cf Brabo, Roval, Redepharma Naturais, Recovery, Flexibilitat e ACE – keep the pace.
Quem é Mayara Rocha
Mayara Rocha Soares tem 31 anos, é natural de Campina Grande, membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico – LPO (2018); tetracampeã paraibana; vice-campeã brasileira; membro da delegação da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso que disputou o Panamericano em Santo Domingo, na República Dominicana; Medalha de Bronze no Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico; 3ª colocada no Mundial Crossfit Liftoff; 4ª colocada no Campeonato Brasileiro de LPO 2021, medalhas de ouro e de prata no Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2021, tetramedalhista no Sul Americano de Powerlifting 2021 (duas medalhas de prata e duas de bronze), Campeã Brasileira de Powerlifting Clássico 2022, Campeã Brasileira de Powerlifting Equipado 2022, Campeã e título de melhor atleta do Arnold Classic South América 2022; detentora de três recordes nacionais no Powerlifting Equipado 2022 e 5º melhor Agachamento do Mundo, no Campeonato Mundial de Powerlifting 2022, disputado em Sun City, na África do Sul; Campeã Sul-Americana no Agachamento (Modalidade Powerlifting Raw) e Vice-Campeã Sul-Americana no Powerlifting Equipado; recordista brasileira no Squat/Agachamento e Vice-Campeã Brasileira de Powerlifting Clássico 2023; e Campeã Brasileira de Powerlifting Equipado 2024, quebrando todos os recordes que estavam em disputa na sua categoria: Agachamento, Supino e Terra Total.
@politicaetc